II Feira do Produtor de Barra do Corda expõe potencialidades da agricultura familiar





Com uma vasta extensão de terras férteis e cortadas por rios e riachos, um dos fatos que causa mais estranheza ao observador atento é Barra do Corda consumir produtos hortifrutigranjeiros importados de cidades do Piauí e do Ceará. Mas a situação parece agora tomar novo rumo, pelo menos é o que se pôde ser verificado na II Feira do Produtor Rural ocorrida nesta terça-feira (22) na Praça Melo Uchôa.

Em comparação com o evento anterior, a feira já mostra sinais de evolução não apenas pelo número de produtores que apresentaram seus produtos, mas acima de tudo pela qualidade e diversidade deles. Outro fator que indica essa evolução é a valorização de produtos típicos como doces, paçocas, sucos, dentre outros.

Para  o Secretário de Desenvolvimento Rural, Aquicultura e Pesca do município Jonaton Júnior o saldo positivo da feira também é reflexo da confiança dos produtores na nova gestão da cidade que pretende alavancar desenvolvimento da agricultura.  A Feira tem demonstrado sustentabilidade própria e tem recebido as parcerias de forma coesa e satisfatória, e a estamos apoiando com ações variadas, como por exemplo, assistência técnica, deslocamento dos produtores de suas comunidades, e iniciamos o projeto do selo de qualidade da Feira, e ISO. As ideias são muitas, mais cada uma a seu tempo”. Declarou.

Jonaton Júnior também destacou as ações da Feira no projeto do Governo Federal PAA e na execução de projetos de Fundo Perdido para esses pequenos produtores que até o início de março desse ano estarão sendo contemplados pelos programas.

Bookmark the permalink. RSS feed for this post.

Leave a Reply

Tecnologia do Blogger.

Seguidores













Busca

Swedish Greys - a WordPress theme from Nordic Themepark. Converted by LiteThemes.com.