Prefeito fez questão de condicionar a cessão do prédio ao instituto a assinatura de termo de compromisso para oferta dos cursos. Serão também oferecidas licenciaturas nas áreas de quimica, física, matemática e biologia.
Centro Educacional da Trezidela onde funcionará o IFMA |
Uma parceria firmada em reunião realizada na tarde desta 5a. feira (10) permitirá que a partir do ano que vem o Campus do IFMA de Barra do Corda ofereça, além dos cursos atualmente disponíveis nas mais diversas áreas, bacharelados nas áres de engenharia civil, administração e sistema de informação, além de cursos de licenciatura nas áreas de quimica, física, matemática e biologia.
A oferta dos cursos é decorrente de um acordo de parceria firmado entre a Prefeitura de Barra do Corda e IFMA. Inicialmente, a prefeitura cederia dois andares do récem inaugurado centro educacional do bairro Tresidela, pelo novo acordo, fruto de uma imposição do prefeito Eric Costa, ela cederá todo o prédio, com o compromisso da entidade disponibilizar para o campus da cidade os cursos de nível superior.
Segundo o reitor Francisco Roberto Brandão Pereira, as partir de outubro desse ano esses cursos já deverão ser ofertados e incluídos para o processo de seleção do ENEM. A atual estrutura será completamente transferida para o novo prédio e atenderá inicialmente os setecentos alunos com a perspectvica de um progressivo aumento.
Eric, Gil, Valtinho e Gestores da IFMA |
O reitor também destacou que uma nova empresa deverá nos próximos dias reiniciar os trabalhos do Campus paralisados duas vezes por conta de problemas com as empresas executoras e que até o fim de 2014 as obras devem estar concluídas. Com o fim das obras e a utilização do centro educacional cerca de dois mil e quinhentos estudantes deverão estar matriculados até 2015.
No termo de parceria ficou acertado ainda que toda a gestão do centro educacional, incluido as despesas operacionais caberão ao Instituto que oferecerá como contra-partida o compromisso de implantar os cursos superiores.
Participaram da reunião também o secretário de educação Valtin Ribeiro, o presidente da Câmara Municipal Gil Lopes, além de João Batista Botelho, diretor geral do IFMA de Barra do Corda, Eluardo Saulo Ferreira da Silva, diretor do departamento de ensino e Agenor Gomes, diretor de desenvolvimento institucional.
Eu me emociono em Ver nossa Cidade Correndo contra o prejuízo de "12 anos", de atrazo! Eu continuo acreditando numa Barra do Corda Mais Feliz!
ResponderExcluirparabéns à barra do corda!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1
ResponderExcluir