Urias Matos
Dias
atrás, numa reunião no gabinete do deputado Magno Bacelar especulei do prefeito
eleito quais os motivos dele, ao contrário da maioria dos outros prefeitos
eleitos, não divulgar seu secretariado. Depois de um largo sorriso, Eric confidenciou
que devido à heterogeneidade e da extensão da coalizão que o elegeu seria
melhor esperar a posse, quando todas as especulações dariam lugar à fatalidade
das nomeações, sem, portanto, chance de fritura desse ou daquele nome em
detrimento de outro.
Eric Costa se mantém distante das especulações |
O jovem prefeito tinha razão. Bastou o site “Turma da Barra” divulgar uma lista não oficial dos pretensos secretários para nos bastidores da coalizão detonar-se uma guerra. Reuniões, encontros, almoços e jantares de grupos na intenção de derrubar ou de alavancar nomes de interesse de sua fatia da pizza. Nessa guerra, um alvo principal: A secretaria de educação.
Mesmo antes da divulgação pelo site, era dada como certa a nomeação do Capitão Ribeiro para a poderosa secretaria. Ao contrário do bioquímico Alexandre Miranda - também praticamente confirmado como secretário de saúde – Ribeiro não tem vínculo quase parental com o prefeito, daí, uma parte do grupo viu fraqueza e tenta desde então, dissuadir o prefeito da nomeação com um bombardeio na intenção de santificar o nome de sua preferência.
A mesma tática do grupo tem sido usada contra o vereador eleito Gil Lopes. Por ter recebido o apoio dos vereadores do grupo do candidato derrotado, os queixosos, que já lançaram três candidatos, um deles desistiu, o acusam de ser o “candidato da oposição”, quando a realidade mostra Lopes muito próximo do prefeito eleito.
Noutro flanco vem a guerra midiática em torno de Ênio Pacheco para a secretaria do meio ambiente. Desnecessária. Ênio talvez até venha a ser o secretário, mas com sua humildade e desejo incansável de trabalhar e contribuir, ele talvez deseje mais ter uma estrutura para desenvolver sua missão e contribuir com o combalido meio ambiente do município. No meio dessa guerra, Ênio talvez seja o único que nesse momento deseja apenas paz.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir